TRE-CE inicia biometria obrigatória em Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou nessa terça-feira, 19, no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, Audiência Pública de implementação do recadastramento biométrico em Fortaleza. Estarão presentes o presidente do TRE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio de Alencar Cortez, bem como vereadores, autoridades locais, professores, estudantes e representantes de entidades.

Dos 1.784.981 eleitores do município, mais da metade (50,50%) já fez o recadastramento, mas o TRE-CE ainda aguarda o comparecimento de 883.570 cidadãos aos pontos de atendimento para a coleta da foto e das impressões digitais.

Para o procedimento, é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. O Tribunal esclarece que o atendimento pode ser agendado através do telefone 148 ou na página do tribunal.

Meta

A meta do TRE-CE é recadastrar 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos este ano, incluindo Fortaleza. Nesses municípios, o eleitor está obrigado a comparecer aos cartórios eleitorais ou postos de atendimento. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Atendimento na Capital:

  • Shopping Parangaba (Piso L1 – lojas 168/169): das 10h às 19h;

  • Shopping RioMar Kennedy (Piso L2 – Área de Conveniência e Serviço): das 10h às 19h;

  • Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): das 8h às 17h;

  • Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): das 8h às 17h;

  • Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): das 8h às 17h.