lula-e-luizianne-300x200 Política O Partido dos Trabalhadores decidiu trocar a data da convenção que homologará o nome da deputada federal Luizianne Lins como candidata da legenda à Prefeitura de Fortaleza para garantir a presença do ex-presidente Lula (PT).

O evento, marcado inicialmente para domingo, dia 31 de julho, agora mudou para 1º de agosto. A informação foi confirmada pelo vereador Acrísio Sena (PT).

Mudança
O local da convenção – que seria realizada no domingo (31) – não será mais no ginásio do Colégio Castelo Branco. Um novo local, segundo o parlamentar, está sendo acertado.

Apesar de não ter a mesma popularidade de quatro anos atrás, Lula ainda é visto pelos petistas como um cabo eleitoral importante, principalmente na periferia.

Vice
Agora, a ordem é definir o nome do vice de Luizianne. Oficialmente, petistas não comentam o assunto. Nos bastidores, o Movimento PT, corrente interna ligada ao deputado federal José Airton, lançou o nome de José Maria Moreira Castro como opção para vice. Até agora, outra nome cotado é o do ex-deputado estadual Mário Mamede.

Fonte: Politica com K