GJL_7874 Política
Foto: Câmara Municipal de Fortaleza

O candidato a vereador Leonelzinho Alencar (Pros) teve o registro de sua candidatura deferido, em definitivo, perante o Tribunal Regional Eleitoral. A confirmação se deu pelo trânsito em julgado da Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (Processo nº 15082.2016.606.0118) ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, o que foi certificado pelo TRE-CE na manhã dessa segunda-feira (05).

Desta maneira, confirmou-se a sentença de improcedência da referida ação, subscrita pelo Juiz Titular da 118ª Zona Eleitoral no Ceará.

Na defesa do candidato atuaram os advogados Paulo Quezado e Alex Santiago.

O Caso

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ajuizou ação civil pública em que pedia que o ex-vereador Leonel Alencar Júnior, o Leonelzinho Alencar, seja condenado a ressarcir os danos causados ao patrimônio público de Fortaleza.

Em 2015, ele foi denunciado por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo o MPCE, suposto esquema de contratação de “assessores fantasmas” desviava até R$ 50 mil mensais da Verba de Gabinete da Câmara Municipal de Fortaleza.

Fonte: O Povo