Foto: Arquivos AL-CE

As atividades da Assembleia Legislativa do Ceará serão retomadas nesta terça-feira (09), após recesso parlamentar de duas semanas, em razão das eleições.  “As sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e reuniões de comissões técnicas voltam a ser realizadas normalmente”, informa o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão.

As sessões ordinárias, seguem de terça-feira a sexta-feira, com início previsto a partir das 9h. Em pauta na abertura da sessão plenária desta terça-feira, entre outros, três de projetos de lei de parlamentares. De autoria do deputado Antônio Granja (PDT), o projeto nº 248/18, denomina de Manuel Bernardo de Oliveira (Manel da Preta) a areninha, situada no bairro Luiz Alves de Freitas, em Limoeiro do Norte.

Já  de nº 249/18, do deputado Joaquim Noronha (PRP) dispõe sobre o direito à realização gratuita de exame ecocardiograma pediátrico nos recém-nascidos com síndrome de down no Estado.  O de nº 250/18, do deputado Audic Mota (PSB), nomeia Francisco Nilson Bernardo a areninha a ser construída no município de Milagres. Enquanto as reuniões das 18 comissões técnicas ocorrem durante a semana, de acordo com o calendário estabelecido.