Foto: Divulgação

O deputado federal Célio Studart foi oficializado o candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Partido Verde. A aclamação ocorreu durante Convenção do Diretório Municipal do PV realizada na noite desta quarta-feira (16) na capital cearense.

“Estamos provando que é possível crescer na política com o diálogo direto com a população, sem conchavos partidários e grandes estruturas. É assim que vamos iniciar nossa campanha das boas propostas, das boas ideias e da terceira via. Por uma Forteleza verde”, defendeu o agora candidato.

Ainda no evento, Célio reforçou o nome do seu vice, Francisco Galba Viana. Aos 70 anos, o advogado e ambientalista tem uma vasta experiência no poder público, já que ingressou como servidor do Estado do Ceará em 1980 e ocupou outros postos na administração pública.

“Muitos querem esconder seus vices por serem acordos de conchavos partidários. Eu, não! Tenho orgulho de dizer que o vice também é do Partido Verde! Que representa, desde que eu entrei neste partido, o que é pensar a sociedade com sensibilidade e amor ao próximo. Essa é a chapa que pode unir Fortaleza”, ressaltou o agora candidato.

Com a homologação, o PV tem oficialmente uma chapa pura para disputar as eleições 2020. “O Partido Verde vai criar a Fortaleza verde, e vamos fazer isso com conhecimento, capacidade, coragem, ousadia, experiência, juventude e coração”, concluiu.

Em respeito aos protocolos de saúde, devido à pandemia de Covid-19, compareceram presencialmente apenas os membros do Diretório Municipal. Os demais puderam acompanhar pelos meios virtuais disponibilizados.