Bairros de Fortaleza receberão mensalmente, a partir de fevereiro, visitas do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e de todo o quadro de secretariado municipal. A promessa foi feita por ele durante a posse do primeiro escalão das pastas. A intenção é aproximar a nova equipe da população. Quase 70% das secretarias passaram por mudanças.

De acordo com a Prefeitura, o primeiro local a receber a comitiva será o Conjunto Palmeiras, bairro de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Capital. “Obviamente, o bairro e o entorno terão ações dirigidas para sua realidade, mas, naquele dia, a sede da Prefeitura será no bairro, com os secretários e toda a equipe”, explicou o prefeito.

Governo itinerante

A proposta de levar a estrutura do Executivo para próximo da população já foi adotada por pelo menos dois governantes estaduais. O Governo do Ceará na Minha Cidade (Itinerante) foi uma das marcas dos primeiros anos do governo Cid Gomes (PDT). Contudo, no segundo mandato, o projeto perdeu força. Em 2015, logo após assumir a chefia do executivo estadual, Camilo Santana (PT) retomou a iniciativa.

Fonte: O Povo