Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), desarticulou um esquema criminoso de tráfico de drogas que funcionava em Ubajara e Ibiapina, no Ceará. Na ação policial, realizada na noite de quarta-feira (02), foram capturadas duas pessoas e apreendidos 20,7 quilos de maconha.

As investigações desenvolvidas pela DCTD apontaram o suspeito é empresário e possui uma empresa no ramo da construção civil, seria o responsável pela distribuição de drogas nas cidades de Ubajara e Ibiapina. O homem utilizava o carro da empresa para o transporte da droga, como forma de não chamar a atenção dos policiais.

Com as investigações em andamento, os policiais civis da DCTD se deslocaram até a cidade de Ubajara onde localizaram o suspeito. Após realizarem levantamentos, eles descobriram que ele utilizava um sítio de uma mulher para a guarda da droga. Desta forma, os policiais localizaram no banheiro do sítio, localizado em Buritis, zona rural de Ubajara, 20,7 quilos de maconha. A dupla acabou presa. Além da droga, a Polícia apreendeu diversos comprovantes de movimentação financeira, cartões de crédito, uma maquineta, quatro aparelhos celulares, uma mala – utilizada para o transporte da droga – e o veículo da empresa pertencente a sua empresa. Todo o material, junto com os presos, foram transportados para a sede da DCTD em Fortaleza, os dois foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.