Pela primeira vez na história, o preço da onça de ouro atingiu US$ 2.300

O preço do ouro subiu para US$ 2.300 pela primeira vez no mercado de ações mundial, um novo máximo devido à grande demanda por refúgios seguros nos mercados e proteção contra a inflação, que… Nos Estados Unidos, alguns dizem que continuará por muito tempo, então o aumento no rendimento dos títulos do governo dos EUA que o ouro é ignorado.

O dólar americano fechou perto de seus níveis mais altos em seis semanas, com o rendimento dos títulos do governo dos EUA de 10 anos subindo 3,9% desde o início da semana, para 4,405%, em 4,405%.



Rendimentos mais elevados das obrigações deverão aumentar o custo de oportunidade do ouro, que, para além da força do dólar, não proporcionará retorno aos seus detentores, mas a forte procura actual de ouro compensou este efeito negativo, empurrando-o para cima.



Por outro lado, as expectativas prevaleceram nos mercados esta semana após a divulgação de dados sobre uma melhoria significativa no desempenho da indústria norte-americana, indicando que a inflação norte-americana continuará a consolidar-se e a decisão de cortar as taxas de juro poderá ser adiada. Para aumentos nos preços das commodities, isso anuncia uma nova onda de…inflação.



Os mercados mostram agora uma probabilidade de 59% de que a Reserva Federal comece a cortar as taxas de juro, abaixo dos 75% no início de Março, quando alguns acreditavam que a Reserva Federal poderia cortar as taxas de juro pela primeira vez. Espere um período de junho e além e os resultados da redução não serão consistentes.

READ  A cotação do dólar em relação à libra egípcia nas negociações de hoje, sábado, 06/04/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *