Noite de terror para Ceará, Fortaleza e Uniclinic na Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira (15), foi uma tristeza para o futebol cearense que estreou três times na Copa do Brasil. Em sequência, Ceará, Fortaleza e Uniclinic foram eliminados na primeira rodada da competição. Apenas o Guarani de Juazeiro seguiu firme na competição, vencendo o Náutico.

Ceará

No apagar das luzes o ex jogador do Ceará, Marcelo Nicácio,  aos 49 minutos do segundo tempo de a vitória para o Boa Vista.  O empate sem gols dava a classificação ao Ceará. Mas aí veio o pênalti para decidir o jogo. Nicácio, atacante do Boavista, pegou a bola para decidir a partida. E decidiu. Bola de um lado, Éverson do outro. Aos 51 minutos, mudou o time classificado. O Boavista venceu o Ceará por 1 a 0 e avançou de fase na Copa do Brasil.

Fortaleza

Já o Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo-PAe, assim como o arquirrival, Ceará, também foi eliminado da Copa do Brasil. O Leão chegou a abrir o placar com o zagueiro Heitor, mas sofreu a virada do time paraense com dois gols de Tiago.

O Fortaleza estreou na Copa do Brasil sendo pressionado pelo São Raimundo-PA que, aos 3 e aos 16 minutos, chegou com perigo à meta defendida por Marcelo Boeck. Existe uma máxima no futebol que diz: “Quem não faz, leva”. O Leão fez o ditado se cumprir e abriu o placar. Com 24 minutos, o meia Leandro Lima cruzou e o zagueiro Heitor subiu mais alto que a defesa paraense e fez 1 a 0.

Uniclinic

O time do Uniclinic não quis surpreender e repetiu o feito pelos outros times cearenses. Depois de um primeiro tempo movimentado, mas que não teve gols, a Portuguesa aproveitou a única chance clara que teve na partida, aos dez minutos da etapa final, para sair na frente no placar, com gol de Bruno Xavier. O Uniclinic não demorou a reagir e, na marca de 16 minutos, igualou o marcador, após gol de pênalti de Edson Cariús.

O rápido gol de empate do Uniclinic animou o time cearense, que partiu para cima em busca da virada, já que o empate não serviria. A Lusa, no entanto, colocou os 11 jogadores atrás da linha do meio de campo e, com forte marcação, conseguiu segurar a vantagem e garantir a classificação. Aos 39, Brunão deu a vitória ao time paulista

Guarani de Juazeiro

No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, a missão do Guarani era vencer o Náutico para avançar na Copa do Brasil. E conseguiu com placar de 1 a 0. Ítalo marcou para o Leão do Mercado que, pela primeira vez, avança para a segunda fase da competição. Agora, a equipe é a única representante cearense na competição. O atacante Leílson e o goleiro Fábio também se destacaram na partida. Com apoio da torcida, a equipe cearense mantém a invencibilidade em casa na temporada 2017.