Mulheres terão treinos gratuitos de defesa pessoal em Fortaleza

Foto: Divulgação

No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) realizará no bairro Varjota, em Fortaleza, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade.

O treinamento será realizado no dia 11 de março, às 13h, na Rua Oito de Setembro, 1331, Varjota. Para participar, é necessário cadastramento pelo e-mail: fredcarneiro@kravmaga.com.br .

Os treinamentos da Federação Sul Americana de Krav Maga serão destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes. “Nosso objetivo é que as mulheres percebam que elas podem se prevenir contra a violência, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, afirma o Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil.

Desenvolvido em Israel, na década de 40, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. Foi criado para que, a partir do treinamento adequado, qualquer pessoa – independentemente de sua idade, sexo ou forma física – possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não, usando técnicas simples e eficazes.

Para mais informações, acesse a página no Facebook. 

Fonte: Cnews