ibyte registra alta de 250% nas vendas de e-commerce

Diante do contexto de isolamento social em função da pandemia de Covid-19, as vendas online tornaram a melhor opção para os consumidores. Com isso, o mercado acompanha o crescimento do setor. A ibyte, varejo especializado em eletroeletrônicos e tecnologia, registrou uma expansão de 250% na plataforma de e-commerce.

Com o fechamento das lojas físicas, a ibyte disponibiliza para os clientes sua plataforma online de vendas, além do ibyte Service, que oferece atendimento em domicílio para manutenção e configuração de eletroeletrônico. “As pessoas passaram a comprar mais pelo e-commerce para atender suas necessidades na quarentena. Notebooks para o home office, TVs para assistir as lives, tintas para impressora, fone de ouvido, entre outros. Esse é um hábito que não deve ter volta”, comenta o diretor de marketing da marca, Nelson Gurgel.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abscomm), a venda pela internet aumentou em 30% nas primeiras semanas de abril deste ano. Para Nelson, o mercado precisou se adaptar rapidamente a intensificação de demandas. “Os nossos consultores de vendas das lojas físicas passaram também a vender digitalmente, levando todas as necessidades dos consumidores para o site. Expandimos também nossas vendas pelo WhatsApp e telefone. Foi uma mudança de hábitos de compra pelos consumidores e método de venda pela equipe. Estamos mais digitais”, finaliza.