Foto: Divulgação

Policiais militares da Subagência de Inteligência (Sai) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma ação que resultou na captura de seis suspeitos de envolvimento em homicídios e outros atos ilícitos na região do distrito de Tucunduba, na cidade de Caucaia. Durante o trabalho policial, realizado nesta segunda-feira (23), foram apreendidas armas de fogo, entre elas metralhadoras artesanais e coletes balísticos. O caso foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza, para a instauração do inquérito contra os integrantes do grupo.

Após serem informados sobre o homicídio do adolescente Lucas Paiva de Sousa (13), ocorrido na madrugada do último domingo (22), em Tucunduba, equipes do SAI em conjunto com militares da Força Tática deram início às buscas pela região, com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelo crime. As buscas se estenderam para uma área de matagal, situada na localidade conhecida como Munguba, no Icaraí. Durante as diligências, o grupo foi localizado em meio à mata.

Foram detidos seis suspeitos, com eles foram encontradas duas metralhadoras artesanais de calibre 38 e uma pistola 380, além de um revólver calibre 38, quatro coletes balísticos, duas balaclavas, 12 munições de calibre 12 e 24 munições de calibre 38.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos seis indivíduos. Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O procedimento está em andamento.