Foto: Divulgação

Durante o feriado desta sexta-feira (19/03) e no fim de semana (20 e 21/03), a Prefeitura de Fortaleza segue vacinando os grupos prioritários da primeira fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19. Idosos acima de 75 anos agendados receberão a segunda dose do imunobiológico nos quatro drives de vacinação. Os trabalhadores da saúde receberão a primeira e segunda dose da vacina no Centro de Eventos do Ceará. Os agendados recebem confirmação por mensagem ou e-mail.

Drives de vacinação

Durante o feriado, nesta sexta-feira (19/03), o drive-thru do Centro de Eventos garante uma segunda chance aos idosos que faltaram à data de agendamento da vacinação, no horário de 9h às 17h. Para ser contemplado, o idoso deve levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Ao longo do fim de semana, os drives de vacinação instalados na Arena Castelão, no Centro de Eventos, no RioMar Kennedy e no RioMar Papicu permanecem em funcionamento. Cumprindo o prazo estabelecido, a etapa vigente inclui a aplicação de segundas doses em idosos acima de 75 anos. Cada equipamento está preparado para realizar, mediante agendamento, 800 atendimentos diários.

Trabalhadores da saúde

Simultaneamente, o Centro de Eventos do Ceará segue, também mediante agendamento, acolhendo trabalhadores da saúde, aplicando primeira e segunda dose da vacina. A lista nominal dos profissionais é disponibilizada no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Os profissionais contemplados neste fim de semana, de acordo com a lista de prioridades elencadas pelo Plano Nacional de Vacinação, são aqueles ativos acima de 60 anos. Para ter direito ao imunobiológico, este público deve apresentar comprovação que está ativo na profissão (contracheque, Imposto de Renda ou declaração da empresa contratante).