A realidade das pessoas em situação de rua e das comunidades mais vulneráveis, durante a pandemia do Novo Coronavírus, é um assunto que gera bastante preocupação na sociedade, pois são os que mais sofrem neste período de isolamento social. Diante disso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Fortaleza, está coletando alimentos e demais materiais a fim de doar para quem vive nas ruas. A entrega deve ser realizada na portaria da Unidade Parangaba, localizada na avenida Germano Franck, 567, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, até o dia 30 de abril.

 

A Instituição está recebendo doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e brinquedos. A ideia é iniciar as doações no mês de Maio. Alunos e professores do curso de Serviço Social irão realizar a distribuição dos materiais em dias e horários alternados, a fim de evitar aglomeração e contemplar o máximo de pessoas possível, assim como realizar todos os cuidados que o momento exige, como uso de máscaras e álcool em gel e distanciamento.

“A nossa intenção é arrecadar o máximo possível de doações porque vamos atender as pessoas em situação de rua. Acho que é um público que sofre mais com a pandemia, tanto com a ausência de alimentos e itens de higiene, como a falta de acesso a políticas públicas. Também estamos recebendo materiais para o público infantil, pois percebemos um aumento no número de crianças vivendo nas ruas”, explica a coordenadora do curso de Serviço Social, Emmanuela Martins.

 

” A UNINASSAU reafirma seu compromisso com o coletivo. Mesmo em tempos de pandemia, buscamos ajudar aqueles que mais precisam e com o cuidado necessário. Essa é mais uma iniciativa alinhada aos projetos e ações de Responsabilidade Social realizadas pela Instituição, mantida pelo grupo Ser Educacional”, explica o reitor da Instituição, Marcus Ponte. As pessoas que irão realizar as doações na portaria da Unidade devem, obrigatoriamente, usar itens de proteção individual (EPIs).