Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (13/10), a Av. Zezé Diogo ficará bloqueada entre a Av. Vicente de Castro e Av. Leite Barbosa para viabilizar obras de requalificação viária. O acesso local estará garantido aos moradores e comerciantes do trecho durante a intervenção que deve durar, aproximadamente, sete meses.

Para acessar o bairro os condutores poderão utilizar as demais vias do entorno como a Rua Amâncio Filomeno, Av. Leite Barbosa e a Rua Conefor. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão monitorar o tráfego da região.

Sobre a obra de requalificação
A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) deu início, em setembro deste ano, a mais uma obra do Projeto Meu Bairro Empreendedor, desta vez, a Avenida Zezé Diogo, localizada no bairro Cais do Porto (Regional II), está sendo beneficiada pelo Projeto.

As obras acontecem no trecho entre a Av. Vicente de Castro e a Av. Leite Barbosa, onde as equipes já iniciaram a construção de novas calçadas. O bloqueio da via se faz necessário para o avanço das obras de requalificação viária da pista.

Ao todo, cerca de 348 metros de extensão da via serão requalificados com a implantação de piso intertravado, novas calçadas acessíveis com rampas e piso tátil, passagens elevadas para pedestre, nova iluminação e paisagismo. Com investimento de R$ 805 mil, as obras devem ser concluídas em fevereiro de 2021.