Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) visitou, na manhã desta terça-feira (05/01), obras em andamento e afirmou que a conclusão delas é compromisso da atual gestão. Ele iniciou o dia conferindo o Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra) no Presidente Vargas. No mesmo bairro, ele verificou o andamento da construção de uma escola de tempo integral.

De acordo com Sarto, as obras visitadas proporcionam melhor qualidade de vida à população da periferia de Fortaleza. “Isso mostra o compromisso que foi da gestão do prefeito Roberto Cláudio e do nosso compromisso em continuar e avançar nas mudanças, principalmente pra quem mais precisa”, disse.

A visita contou com a participação do coordenador de obras de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Guilherme Gouveia.

No bairro, o Proinfra está com 30% de execução. O Proinfra tem levado urbanização a áreas de assentamentos precários, com obras de saneamento e esgotamento, alcançando bairros carentes da Cidade e priorizando as comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Tudo isso é qualidade de vida, além de empregar mão de obra local, além de dar condições sanitárias”, argumentou o prefeito. “E dar condições de saúde, porque as crianças têm condição de brincar numa rua que já está drenada, que já está saneada e que já está pavimentada”, acrescentou.