Fortalezenses cadastrados para receber a vacina contra a Covid-19 podem consultar se existe agendamento programado para a primeira ou segunda dose no site VacineJá (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br). A plataforma da Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, no canto superior esquerdo da tela, a função “Consultar Cadastro”, por meio da qual é possível ter acesso às informações cadastrais.

Ao acessar a ferramenta, o cidadão deverá preencher corretamente o campo do CPF e data de nascimento. Após essa etapa, o site VacineJá apresenta os dados cadastrais na parte superior da tela, de forma abreviada, e na área inferior mostra o histórico de agendamentos. A consulta está disponível 24h por dia, todos os dias da semana.

De acordo com a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, esta é mais uma opção de consulta de agendamento para a vacina contra a Covid-19. Além disso, é possível verificar o agendamento nas listas disponibilizadas no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. “Assim, os fortalezenses possuem duas formas de consultar seus agendamentos: tanto pela ferramenta de consulta no site VacineJá, como nas listas divulgadas no Canal Coronavírus”, enfatiza a titular da pasta.

Passo a passo para consultar agendamento no site VacineJá

1) Acesse o site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/

2) Clique na opção “Consultar Cadastro”, no canto superior esquerdo

3) Identifique-se preenchendo corretamente CPF e data de nascimento

4) Clique em consultar

Agendamento para vacinação contra a Covid-19

Para ter acesso ao agendamento, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 

2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento