Por causa das eleições municipais, que ocorrem neste domingo, dia 15, cerca de 30 mil passageiros deverão embarcar pelos Terminais Rodoviários de Fortaleza, entre os dias 12 e 15 de novembro, o que representa um aumento de 53% em relação à semana anterior.

Para atender a demanda de embarques, as empresas de transporte disponibilizarão 217 viagens extras, número que pode aumentar de acordo com a demanda. Estima-se que até o término do período, somadas as viagens normais e extras, cerca de 828 viagens sejam realizadas durante os quatro dias, o que representa um aumento de 36% nas viagens normais.

Os destinos mais procurados dentro do Ceará até o momento são Sobral, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Quixadá, Canindé, Camocim, Icó e Tianguá. Já entre os destinos interestaduais estão Teresina (PI), Natal (RN), Recife (PE), Parnaíba (PI) e Mossoró (RN).

PLANO DE BIO SEGURANÇA

A administração dos Terminais reforça que tem adotado os cuidados sanitários exigidos nos protocolos governamentais e seguem em vigor todos os cuidados executados no plano de biossegurança, contemplando os seguintes pontos: controle na entrada com aferição de temperatura; exigência do uso da máscara e disponibilização de álcool em gel; instalação de adesivos de distanciamento; divulgação de mensagens no sistema de som; instalação de pias externas para lavagem das mãos; e orientação aos passageiros quanto a necessidade do distanciamento social no âmbito do Terminal.

INFORMAÇÕES AOS PASSAGEIROS

Os passageiros devem adquirir os bilhetes de passagens com antecedência; chegar ao Terminal Rodoviário com 1h de antecedência ao embarque, conferir a documentação necessária para o embarque, principalmente das crianças; checar se todas as bagagens estão devidamente identificadas com nome, telefone e endereço; e dirigir-se ao embarque com 30 minutos de antecedência.