Roberto Claudio São Miguel
Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio visitou as obras de uma Areninha e de urbanização de vias no bairro São Miguel (Regional VI), nesta terça-feira (12/08). As intervenções fazem parte do compromisso da Prefeitura de Fortaleza em levar mais qualidade de vida a cada localidade da Cidade, por meio de boas práticas de desenvolvimento e gestão pública. No São Miguel, serão beneficiados moradores que há mais de 40 anos sofrem com a falta de infraestruturas básicas.

A nova Areninha tem por objetivo beneficiar, principalmente, a juventude local. “Havia uma reclamação antiga de uma área de lazer. Além da Areninha, teremos calçadão, área de vôlei de areia, playground, academia de ginástica e uma urbanização de uma nova área para a criançada e juventude”, informou Roberto Cláudio, ressaltando que o projeto das Areninhas faz parte de uma política de paz, por meio do desenvolvimento da economia e e da oferta de oportunidades para as crianças e os jovens.

Em seguida, foi a vez de Roberto Cláudio observar o andamento da urbanização de uma via local, enfatizando que o serviço se estenderá a outras vias do bairro. “Algumas ruas receberão rede de drenagem, de esgoto, novo asfalto, a depender da necessidade de cada uma. Sem dúvida, isso vai mudar o destino do São Miguel. Mais do que fazer uma obra, estamos tirando lama, poeira e esgoto das casas das pessoas. Dando mais habitabilidade, mais condições de vidas e qualidade para ruas, casas, trazendo mais saúde, paz e autoestima às pessoas que vivem aqui”, completou.

Areninha São Miguel

Com total de área 3.550,00 m², o novo espaço de lazer da Areninha do São Miguel vai contar com campo de futebol e 1.790,71 m², além de equipamentos, como piso intertravado no passeio e novas vias de acesso, luz branca, jardins, 11 vagas para estacionamento, playground, academia, bicicletário e bancos.

Urbanização de vias

As ações de urbanização de vias no local fazem parte das atividades do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra). Ao todo, são US$ 150 milhões investidos em diversas obras de infraestrutura como serviços de drenagem, saneamento, urbanização, além da construção de novos equipamentos de Educação e Esporte nas sete regionais da cidade. O projeto contempla, aproximadamente, 30 bairros, que receberão melhores condições sanitárias, acessibilidade, com a urbanização de 950 vias, e mais qualidade de vida.