Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram, nesta quinta-feira (17/09), obras de urbanização e saneamento de 17 ruas da comunidade Unidos Venceremos, localizada no bairro Barroso (Regional VI). A intervenção contempla uma luta de mais de 20 anos dos moradores, que agora poderão viver com mais dignidade e qualidade de vida.

“Esta é uma urbanização de valor histórico para a Cidade. Antes, estas ruas eram, literalmente, de lama, por serem abaixo do nível das vias do entorno, com esgoto a céu aberto e água servida da drenagem. Toda esta comunidade recebeu obras de saneamento, drenagem e urbanização com piso intertravado”, destacou Roberto Cláudio.

As intervenções da Comunidade da Loira, como também é conhecida a região beneficiada, fazem parte do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra). Na área, foram investidos R$ 2,2 milhões e as 17 vias agora contam com esgotamento sanitário, calçadas e pavimentação.

Segundo Camilo Santana, as obras de urbanização na Cidade, realizadas por meio da parceria entre os poderes Estadual e Municipal, promovem melhorias na vida daqueles que mais precisam. “Antes, as pessoas daqui nem acreditavam que esta intervenção fosse acontecer. Este é o trabalho que temos feito por meio do Juntos por Fortaleza: levar melhores condições de vida aos cidadãos, a exemplo do que fizemos aqui na Unidos Venceremos”, afirmou o Governador.

Com a conclusão dos serviços, os moradores passaram a contar com ruas pavimentadas, nova iluminação e calçadas, gerando mais segurança e acessibilidade. Além das intervenções entregues, serão construídas, ainda, pracinhas em áreas livres remanescentes para criar espaços de lazer e interação social.