prefeito roberto claudio ações covid-19
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16/06), o prefeito Roberto Cláudio esclareceu, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, detalhes relacionados ao plano de retomada gradual das atividades econômicas e sociais na Capital.

A partir da análise de dados assistenciais e epidemiológicos, as fases previstas em decreto seguirão em constante monitoramento. Nessa perspectiva, de acordo com o Gestor, o retorno das atividades escolares acontecerá mediante avaliação dos órgãos competentes.

“O decreto vigente prevê a suspensão das atividades escolares até, pelo menos, o dia 19 de julho. Mas a retomada das aulas presenciais, prevista para a quarta fase do plano, depende da evolução da pandemia ao longo deste período. A reabertura das escolas particulares só acontecerá caso passemos das fases 1, 2 e 3 sem eventuais interrupções causadas por problemas de saúde pública, como o aumento no número de casos, de internações e de óbitos causados pela Covid-19”, esclareceu.

Novos equipamentos e insumos hospitalares

Para fortalecer a Rede Municipal de Saúde, chegarão à Capital, nesta quarta-feira (17/06), 24 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), insumos hospitalares e materiais indispensáveis ao manejo de pacientes mais graves acometidos pela Covid-19.

“Estamos montando uma rede paralela. Quando o quadro pandêmico passar, todo esse material servirá para modernizar o parque hospitalar do Município, garantindo mais equipamentos e maior qualidade no atendimento”, argumentou.