O respeito à diversidade sexual, bandeira defendida pela Prefeitura de Fortaleza e apoiada pelo gabinete da primeira-dama, Natália Herculano, é o tema do Projeto Pôr do Sol Fortaleza do próximo domingo (02/05), a partir das 16h30. A apresentação, como sempre, poderá ser acompanhada pelas redes sociais. A novidade é que, a partir deste fim de semana, o concerto volta a ser transmitido pelo perfil da Secretaria do Turismo de Fortaleza no Instagram (@secretariadoturismodefortaleza), realizadora do projeto. Além disso, também poderá ser acompanhado pelo perfil do pianista Felipe Adjafre (@felipeadjafre) ou em seu canal no YouTube.

Inspirado pelo tema, Felipe Adjafre preparou um repertório especial, voltado para músicas que têm relação com a questão da diversidade sexual, mesclando com outras que costumam ser pedidas pelos seguidores.

Para o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o Projeto Pôr do Sol Fortaleza tem mostrado que pode ajudar a dar voz a questões relevantes na sociedade, como a importância da vacinação e do respeito ao outro, por exemplo. “Há poucos dias homenageamos os profissionais da vacinação e chamamos atenção para a importância de estarmos vacinados para vencer esta pandemia. Agora, a convite da primeira-dama, vamos abordar também a questão da diversidade sexual, que é extremamente relevante”, avalia.

Segundo a primeira-dama Natália Herculano, ações como esta têm por objetivo dar visibilidade não somente ao público LGBTQIA+, mas também aos que ela considera como historicamente esquecidos. “É preciso acolher o que se chama de diferente. Todos somos diferentes e é isto o que nos faz melhores. Ter empatia pelo próximo e compreender que o amor está acima das diferenças são bases que podem construir uma sociedade mais igualitária”, defendeu.

O Gabinete da Primeira-dama também apoia projetos e ações para a população negra, mulheres, idosos, deficientes físicos, proteção animal e ações de prevenção ao suicídio.

Parceiros

O Pôr do Sol Fortaleza é um projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, com o apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Tem correalização da Fecomércio-CE/ Sesc-CE e apoio do Convention Bureau e da Normatel.

Serviço:
Pôr do Sol Fortaleza – Edição Especial em apoio à Diversidade Sexual
Data: 02/05 (domingo)
Horário: 16h30
Onde assistir: Instagram (@secretariadoturismodefortaleza e @felipeadjafre) e Youtube (Felipe Adjafre)