A Prefeitura Municipal estende a programação do Projeto Pôr do Sol Fortaleza. A partir deste domingo (09/05), às 16h30, ele passa a acontecer também na Barra do Ceará, um fim de semana por mês. O bairro de Messejana é outro que será contemplado, a partir do penúltimo domingo de maio (23/05). A cada 15 dias, o projeto continua com Felipe Adjafre, na Beira-Mar. A expansão da iniciativa foi viabilizada graças à parceria da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), realizadora do projeto, com a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

A estreia do projeto na Barra do Ceará ainda será itinerante, com os músicos tocando em cima de um caminhão, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Dedicada ao Dia das Mães, a apresentação contará com o acordeonista Nonato Lima e o pianista Tito Freitas, que já participaram em outras edições do projeto, e com o saxofonista Marciano Nascimento. O público poderá acompanhar pelo perfil da Setfor no Instagram (@secretariadoturismodefortaleza).

Para o secretário do Turismo, Alexandre Pereira, a parceria com a Secultfor enriquece e dá mais força ao projeto Pôr do Sol Fortaleza. “A combinação entre cultura e turismo é um grande ativo para a cidade. Os músicos e o apoio da Secultfor farão nosso projeto chegar a mais pessoas e beneficiar mais artistas também” avalia.

O secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, reforça a fala de Alexandre e lembra que a cultura tem que ir aonde o povo está. “Nossa ideia é levar cada vez mais a cultura a todos os recantos da cidade”, afirma. E aproveita para falar da parceria com a Setfor. “Agradeço ao secretário Alexandre Pereira, sempre um grande parceiro. E convido a todos para assistir essa live de homenagem às mães”, conclui.

Músicos

Natural de Quixadá, Nonato Lima tem um estilo particular de criar e improvisar, o que o elevou como músico e instrumentista, possibilitando sua participação em diversos programas locais e nacionais. Também conquistou o respeito e admiração de músicos de renome, como Dominguinhos e Richard Galliano (acordeonista francês). Além de tocar, compor e produzir, Nonato também ministra oficinas, palestras e workshops.

O pianista Tito Freitas tem formação clássica e erudita e toca profissionalmente desde os 15 anos. Ao longo desse tempo, já se apresentou em diversas cidades do Brasil e do exterior, com músicos como Alcione, Elza Soares, Baden Powel, Emílio Santiago e o americano Al Jarreau. Também participou da gravação de vários CDs com Leny Andrade e Pery Ribeiro, entre e outros.

Por fim, Marciano Nascimento toca saxofone desde os 9 anos. Começou a tocar na Banda de Música Maestro Orlando Leite, em Russas, sua cidade natal. Morando hoje em Fortaleza, fundou em fevereiro deste ano o projeto “Sopro de Vida”, tocando em frente a diversos hospitais de forma voluntária. Também desenvolve um trabalho beneficente voltado para o lixão de Russas, doando cestas básicas aos trabalhadores do local.

Parceiros

O Pôr do Sol Fortaleza é um projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, e tem correalização da Fecomércio-CE/ Sesc-CE, e o apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Convention Bureau e Normatel.

Serviço:

Pôr do Sol Fortaleza – Barra do Ceará
Edição Dia das Mães
Data: 09/05 (domingo)
Horário: 16h30
Onde assistir: Instagram (@secretariadoturismodefortaleza)