roberto cláudio
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir desta quinta-feira (02/07), o pagamento dos benefícios às famílias habilitadas no Programa de Locação Social. O programa, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), é uma das ações do Munícipio para auxiliar fortalezenses em situação vulnerável.

A coordenadora do Núcleo de Locação Social da Habitafor, Luciana Lima, descreve a importância dessa assistência financeira às cerca de 1.000 famílias inscritas no Programa. “O aluguel, que beneficia pessoas em extrema vulnerabilidade social, auxilia o beneficiário na reconstrução da sua dignidade e, consequentemente, ajuda na mudança em relação ao modo de viver dos mesmos. Eles passam a se perceber como cidadãos que têm os seus direitos respeitados”, destaca.

Devido ao isolamento social em razão da pandemia de Covid-19, os beneficiários deverão guardar seus comprovantes até que os atendimentos presenciais na Secretaria retornem. “É provável que os atendimentos voltem a acontecer na próxima semana, mas serão de forma agendada para evitar aglomeração. Lembrando que os pagamentos deste mês estarão disponíveis até dia 14 de julho”, observa a Luciana Lima.

É importante ressaltar que durante as restrições mais rígidas de isolamento, o Município antecipou o pagamento dos benefícios nos meses de abril, maio e junho.