A Prefeitura de Fortaleza libera a terceira dose da vacina contra Covid-19, mesmo sem agendamento prévio, para aqueles que completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose. Atualmente, o local destinado para este público está sendo exclusivamente o Centro de Eventos do Ceará.

O intervalo da 2ª para a 3ª dose foi reduzindo de forma gradativa na capital cearense, iniciando pelos seis meses, conforme orientado pelo Ministério da Saúde, posteriormente passando para cinco, e, hoje, adotando o intervalo de quatro meses.

A Prefeitura segue atendendo, também sem agendamento, a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.

Em Fortaleza, o intervalo de quatro meses para a terceira dose teve início no dia 6 de dezembro, por agendamento. A secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, enfatiza que a medida foi adotada devido ao atual cenário epidemiológico com a chegada da nova variante Ômicron, além da circulação viral de outras síndromes gripais. “Também estamos atentos com a proximidade das festividades de fim de ano, por isso, reforçamos a importância de quem não tomou ainda a sua dose, seja a primeira, segunda ou a terceira, que busque os centros de vacinação”, orientou.

Vacinação em Fortaleza

A Capital segue com livre demanda para fortalezenses a partir de 12 anos tomarem a primeira dose, basta estarem cadastrados há 48h no Saúde Digital.

As listas com a relação dos agendados de dose 2 e dose 3 estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sms.fortaleza.ce.gov.br.