Depois da estreia na Barra do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza leva agora o Projeto Pôr do Sol Fortaleza para Messejana, no próximo domingo (23/05), a partir das 16h30. O bairro irá contar com as apresentações do projeto uma vez ao mês, por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), realizadora do projeto, e a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

A estreia do projeto em Messejana irá contar com Nonato Lima e Giselle Café. Como vem ocorrendo durante a pandemia, a apresentação será itinerante, com os músicos tocando em cima de um caminhão. Os seguidores podem acompanhar ao vivo nos perfis do Instagram da Setfor (@secretariadoturismodefortaleza) e da Secultfor (@secultfor). A cada 15 dias, as apresentações ocorrem com Felipe Adjafre, na Beira Mar. Neste caso, podem ser acompanhadas pelos perfis da Setfor e do pianista no Instagram, além do canal do músico no YouTube.

O secretário do Turismo, Alexandre Pereira, celebra a expansão do projeto. “A parceria com a Secultfor é muito enriquecedora, pois permite que o projeto Pôr do Sol Fortaleza chegue mais longe e alcance novos bairros da cidade”, avalia. O secretário de Cultura, Elpídio Nogueira, ressalta também outras vantagens da expansão. “O belíssimo projeto Pôr do Sol Fortaleza já percorreu neste mês a Barra do Ceará e a Beira Mar e, agora, estaremos em Messejana, em um dos pores do sol mais bonitos de Fortaleza. A ideia é que seja contemplado o maior número de artistas nessa iniciativa, levando a música a diversos locais simbólicos da nossa cidade”, diz.

Músicos

Natural de Quixadá, Nonato Lima tem um estilo particular de criar e improvisar, o que o elevou como músico e instrumentista, possibilitando sua participação em diversos programas locais e nacionais. Também conquistou o respeito e admiração de músicos de renome, como Dominguinhos e Richard Galliano (acordeonista francês). Além de tocar, compor e produzir, Nonato também ministra oficinas, palestras e workshops.

Com 20 anos de carreira, Giselle Café tem formação clássica. Estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno e na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Pesquisadora e compositora, atuou como solista em diversos grupos vocais, como o Coral de Câmara de Fortaleza. No ano passado, lançou nas plataformas digitais a canção “Mais Amor, Por Favor”, na qual defende que a única forma de superarmos os momentos difíceis é com amor.

Parceiros

O Pôr do Sol Fortaleza é um projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, e tem correalização da Fecomércio-CE/ Sesc-CE, e o apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Convention Bureau e Normatel.

Serviço
Projeto Pôr do Sol Fortaleza – Messejana
Data: 23/05 (domingo)
Horário: 16h30
Onde assistir: Instagram (@secretariadoturismodefortaleza e @secultfor)