Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, assinou, nesta quinta-feira (22/07), a ordem de serviço dando início às obras de reforma do gramado do Estádio Presidente Vargas (PV), no Benfica. O projeto de revitalização prevê serviços de terraplanagem, drenagem, instalação de sistema de irrigação automatizado e de 8.250 m² de grama bermuda celebration, a mesma usada na Arena Castelão.

A grama que será instalada tem qualidade superior à anteriormente utilizada no PV, que era composta por um mix de gramas, gerando desnível no campo. A assinatura da ordem de serviço contou com as presenças dos secretários da Infraestrutura, Samuel Dias, e do Esporte e Lazer, Ozires Pontes.

“Estamos assinando a ordem de serviço para o início dessas obras, para devolver, à população do Ceará e muito especificamente à de Fortaleza, o PV, as suas memórias e a estrutura para sediar jogos tanto dos campeonatos locais quanto dos nacionais”, afirmou o prefeito.

Sarto enalteceu o desempenho de clubes cearenses em competições nacionais e enfatizou que o investimento é um estímulo ao esporte. “Temos vários clubes no nosso Estado, dois na Série A, que estão brilhando, e em outras divisões. O futebol cearense está de parabéns, e essa é uma medida de incentivo, porque a grama do PV será a mesma que temos no Castelão”, destacou.

A revitalização do espaço terá duração de seis meses e será realizada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Com investimento de R$ 2 milhões, aproximadamente, a obra de requalificação do campo possibilitará, já no primeiro semestre do próximo ano, o retorno de treinos e competições oficiais do futebol.