Mulher Empreendedora
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza lançou, nesta segunda-feira (17/08), o edital para a 3ª edição do Projeto Mulher Empreendedora. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), visa a estimular o empreendedorismo feminino, possibilitando acesso a financiamento orientado de até R$ 15 mil, além de capacitações e consultorias. Nesta 3ª edição, serão selecionadas até 80 novas propostas de negócio.

A iniciativa, que pretende investir até R$ 1,2 milhão, beneficiará grupos com até três empreendedoras ou de forma individual, sendo obrigatório que o gestor principal seja mulher e tenha a partir de 18 anos de idade. É necessário que as interessadas sejam moradoras de Fortaleza, possuam ou desejem possuir empreendimento na capital cearense. As beneficiadas pagarão apenas 60% do valor recebido, com carência de 6 meses, dividido em 15 parcelas mensais sem juros.

Protagonismo feminino

Para incentivar a geração de trabalho e renda para mulheres empreendedoras serão aceitos negócios de diversas áreas, como confecção, alimentação, beleza, tecnologia da informação, dentre outras. Cada empreendimento receberá financiamento orientado para compra de máquinas, insumos e equipamentos. A ação também ofertará acompanhamento técnico por até 12 meses aos empreendimentos beneficiados.

As inscrições seguem até o dia 31 de agosto no site

https://digital.fortaleza.ce.gov.br/desenvolvimento-economico/mulherempreendedora