prefeito roberto claudio ações covid-19
Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (24/06), o prefeito Roberto Cláudio anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, novos investimentos destinados à Saúde. Entre os principais, está a construção do novo Gonzaguinha do José Walter, cuja assinatura da ordem de serviço está prevista para este sábado (27/06). A obra irá fortalecer a assistência clínica, pediátrica e materno-infantil da Cidade, garantindo, ainda, atendimento de emergência adequado.

De acordo com o Gestor, as intervenções previstas dobrarão a capacidade assistencial do equipamento. “Esta obra será muito significativa para o José Walter e todo o entorno. A atual estrutura é muito precária e possui problemas crônicos estruturais, elétricos e hidrossanitários. Por isso, conseguimos recursos e iremos construir um novo hospital atrás do prédio anterior. Levantaremos uma unidade com 154 leitos, dobrando atual a capacidade”, garantiu.

Cenário de estabilidade

Roberto Cláudio destacou o cenário de estabilidade registrado em Fortaleza em relação à pandemia do novo coronavírus. De acordo com os resultados indicados pela vigilância epidemiológica, mesmo diante da retomada gradual das atividades econômicas na Capital, os números seguem favoráveis.

“Continuamos registrando uma tendência de queda na quantidade de óbitos. Além disso, nas últimas semanas, houve uma redução na procura pela assistência médica na Cidade em decorrência de quadros gripais nos Postos de Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento”, reiterou.

O Gestor reafirmou a continuidade do monitoramento diário do número de casos da Covid-19. “Continuaremos acompanhando os dados para garantir que os benefícios econômicos desta retomada gradual não representem riscos à saúde pública. Sejamos otimistas. Mas caso haja alguma mudança nesse cenário, sempre haverá uma prestação de contas à população”, ressaltou.