O Antigo prédio do Boteco Praia, localizado na Beira Mar, foi demolido na manhã desta quinta-feira, 18. O local que antes era a casa da Avó paterna do senador Tasso Jereissati, vinha passando por um impasse desde julho do ano passado. A discussão é se o prédio deveria ou não ser tombado.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) suspendeu a medida cautelar deferida na última segunda-feira, 15, dando autorização para a JJA Consultoria e Assessoria Financeira realizar intervenções no imóvel, previamente autorizada pelos os órgãos ambientais competentes.

O Desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo acredita que “não há fatos históricos comprovados e relevantes para o Estado do Ceará que ocorreram naquela edificação” dessa forma, ele justifica a não inclusão da edificação no Livro de Tombo Histórico e Etnográfico.

Por outro lado, o movimento “Nossa Praça Urgente” começou a reivindicar o tombamento do imóvel há quase um ano “É impensável se imaginar o princípio da nossa avenida Beira Mar, sem a icônica casa, que durante quase um século assiste a metamorfose frenética da nossa cidade”, informa o documento enviado para Ministério Público do Ceará (MPCE), pedindo o tombamento do prédio.