O Polo de Artesanato da Beira-Mar de Fortaleza passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (07/06), das 16h às 21 horas. A ampliação do horário está alinhada às diretrizes previstas no decreto municipal vigente. As atividades seguem permitidas mediante o cumprimento de protocolos sanitários contra a Covid-19, a exemplo do uso de máscaras, da abertura intercalada de apenas 50% dos boxes, não ultrapassando o limite de 331 dos 662, e da capacidade máxima de 380 visitantes simultâneos.

O secretário da Regional 2 do Município, Rennys Frota, visitou o local na segunda-feira. “Os protocolos vêm sendo monitorados diariamente para garantir a segurança de permissionários e visitantes. Com a devida autorização do Governo do Estado e da Prefeitura, temos avançado nesta retomada econômica, sempre atentos às orientações sanitárias necessárias para conter a pandemia”, afirmou.

Além da disponibilização de álcool em gel, a atenção ao distanciamento social e a instalação de barreiras físicas seguem obrigatórias para evitar aglomerações e organizar o fluxo de pessoas nas dependências do espaço. “Por meio da colaboração de todos, temos buscado assegurar ao permissionário a oportunidade de trabalhar e de conquistar a sua renda sem abrir mão dos cuidados necessários”, ressaltou Rennys.