Foto:(Divulgação) Policlinica do Passaré

O prefeito Roberto Claudio e o governador Camilo Santana, entregam, nesta segunda-feira (26/10), às 09:30h, a nova Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho, no Bonsucesso (Regional V). A unidade atenderá pacientes que necessitem de cuidados e avaliação de especialistas, mediante encaminhamento e agendamento realizado pelos Postos de Saúde da capital, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade atenderá o público adulto e pediátrico, em 15 especialidades médicas nas áreas de cardiologia, endocrinologia, obstetrícia, neurologia, dermatologia, nefrologia, infectologia, gastroenterologia, coloproctologia, angiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia. Além disso, terá foco na Linha do Cuidado ao paciente Hipertenso e Diabético e na Linha do Cuidado ao Pré-Natal de Alto Risco, com assistência integrada de equipes multidisciplinares.

Com capacidade para cerca de 10.000 consultas médicas e cerca de 3.000 exames mensais, ofertará exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, densitometria óssea, laringoscopia, eletrocardiografia, eletroencefalografia, ecocardiografia, radiologia, holter, mapa, audiometria, mapeamento de retina, colonoscopia entre outros.

Ocupando uma área de aproximadamente 8500m², a Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho  recebeu investimento de cerca de R$ 28 milhões e possui  26 consultórios, além de espaço para terapia coletiva, sala de espera, auditório para educação permanente, refeitório, setor administrativo, banheiros sociais e com acessibilidade, além da sala de observação e de recuperação de  procedimentos. Além disso, a policlínica contará com o Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) para pessoas que vivem com IST/AIDS/hepatites virais.

A Policlinica também disponibilizará um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), serviço especializado de odontologia. No CEO, serão ofertados endodontias (canal); prótese; cirurgia; atendimento a pacientes com necessidades especiais; estomatologia (diagnóstico de câncer de boca e biópsias em geral); odontopediatria e periodontia.
No local, haverá também mais uma Bebê Clínica Odontológica, que oferta acompanhamento odontológico para crianças de 0 a 3 anos, conscientizando os pais sobre a importância da saúde bucal infantil, além de oferecer um acompanhamento integral de odontologia na primeira infância.

Ampliando o acesso ambulatorial às diversas especialidades e exames especializados e em busca de uma maior atenção à saúde do paciente, a Policlínica ofertará apoio diagnóstico e terapêutico com serviços de consultas clínicas especializadas e de exames laboratoriais, gráficos e de imagem, potencializando o cuidado realizado pela rede de atenção básica nos 116 Postos de Saúde da Capita