A partir desta segunda-feira (19), quem mora em Fortaleza, tem idade a partir de 45 anos e ainda não se vacinou contra a Covid-19 deve buscar um dos pontos de vacinação. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto, pelas redes sociais, neste domingo (18).

Antes, é preciso apenas efetivar o cadastro no site Saúde Digital, sem necessidade de agendamento prévio.

A segunda-feira também marcará a retomada da aplicação de primeira dose (D1). Os agendamentos incluem pessoas nascidas em 1992, com menos de 30 anos.

Desde a manhã deste domingo (19), era possível consultar o agendamento pelo nome completo ou CPF no site da Prefeitura Municipal. Outra possibilidade ainda é verificar o cadastro no Vacine Já.

Quem vai receber a primeira dose do imunizante deve apresentar, no ato de sua convocação um documento original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

Fortaleza disponibiliza 113 pontos de vacinação para a população. São 100 postos de saúde, três policlínicas, seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).