Foto: Divulgação

O número de vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza chegou a 165.119. De acordo com o balanço parcial divulgado nesta quinta-feira (18/03), até o momento, 86.948 pessoas pertencentes aos grupos prioritários já receberam a segunda dose dos imunobiológicos disponíveis.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza, Fabiana Sales, atualizou os indicadores da campanha de vacinação e apresentou a logística a ser executada ao longo dos próximos dias.

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde segue vacinando os grupos prioritários em diversos pontos da Capital.

Trabalhadores da saúde

O Centro de Eventos do Ceará permanece, mediante agendamento, acolhendo trabalhadores da saúde para a administração de primeiras e segundas doses da vacina. A lista nominal dos profissionais contemplados na data vigente é disponibilizada por meio do site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Idosos faltosos

Simultaneamente, idosos que faltaram à data de agendamento podem garantir a aplicação no drive-thru do Centro de Eventos das 9h às 17h.

Na ocasião, devem ser apresentados, além da comprovação do agendamento prévio, um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência.

Além disso, pessoas acima de 90 anos podem procurar o local para receber a vacinação mesmo sem agendamento, munidos de comprovante de endereço situado em Fortaleza e documentos pessoais.