O Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (30/05) promete uma grande mistura de gêneros, com folk pop, música retrô e forró. O pianista Felipe Adjafre recebe o duo Outrora – formado por Diego Britto e Fê Sampaio – e a sanfoneira Mari Cavalcante, a partir das 17h, na Beira-Mar. Como vem ocorrendo durante a pandemia, a apresentação será itinerante, com os músicos tocando em cima de um caminhão. Os seguidores podem acompanhar ao vivo nos perfis do Instagram da Setfor (@secretariadoturismodefortaleza) e do pianista (@felipeadjafre) e em seu canal do YouTube (Felipe Adjafre).

Neste mês, a Prefeitura Municipal levou adiante a expansão do Projeto Pôr do Sol Fortaleza, que passa a ser realizado na Beira-Mar a cada 15 dias, alternando nos demais domingos do mês entre a Barra do Ceará e Messejana. A extensão do projeto era uma ideia antiga, colocada em prática agora com a parceria entre as secretarias municipais do Turismo e da Cultura.

“O turismo cultural é algo de grande valor para uma cidade e o Pôr do Sol Fortaleza é sucesso entre moradores e turistas. Na Setfor, apostamos em projetos que beneficiem também os moradores, pois se o morador gosta os turistas também irão gostar”, afirma Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza e idealizador do projeto.

Músicos

O duo Outrora apresenta versões acústicas e dançantes de cantores e bandas nacionais e internacionais, como Kenny Loggins, A-ha, Frank Sinatra, The Beatles, Bee Gees, Dire Straits, Cindy Lauper, Madonna, Dua Lipa, Ed Sheeran, Melim, Rita Lee, Kid Abelha, Tiago Iorc, Duca Leindecker, entre outros. No final de 2019, a dupla lançou seu trabalho autoral nas principais plataformas digitais, com as canções “Amor colorido”, “Cantar para sorrir” e “Até você”.

Mari Cavalcante é sobrinha da dupla Sirano e Sirino. Ela descobriu aos 17 anos que tinha herdado dos tios o talento com a sanfona. Conhecida como “Menina do Sertão”, a jovem sanfoneira vem conquistando fãs pelo carisma.

Atualmente, Mari tem um projeto no YouTube de valorização da cultura nordestina intitulado de “Respeita Meu Sertão”. No programa, ela convida artistas e pessoas de diversas áreas para participar cantando, tocando e mostrando curiosidades relacionadas ao Nordeste.

Parceiros

O Pôr do Sol Fortaleza é um projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, e tem correalização da Fecomércio-CE/Sesc-CE, e o apoio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Convention Bureau e Normatel.

Serviço:

Pôr do Sol Fortaleza – Beira-Mar
Data: 30/05 (domingo)
Horário: 17h
Onde assistir: Instagram (@secretariadoturismodefortaleza e @felipeadjafre) e YouTube (Felipe Adjafre)