A Avenida Beira-Mar volta a ser o palco do Projeto Pôr do Sol Fortaleza neste domingo (16/05), a partir das 17h. Depois da estreia na Barra do Ceará, no domingo do Dia das Mães, o caminhão que leva os músicos pelas ruas da cidade volta a percorrer a via, desde o cruzamento com a Avenida Barão de Studart até o Mercado dos Peixes. Desta vez, Marcos Lessa e Iara Pamella – que já participaram da iniciativa anteriormente – são os convidados de Felipe Adjafre, atração fixa do projeto na Beira-Mar.

A partir deste mês, o Projeto Pôr do Sol Fortaleza passa a ser realizado na Beira-Mar a cada 15 dias, sempre com Felipe Adjafre no comando. Nos outros domingos, a apresentação se alterna entre a Barra do Ceará e Messejana, com músicos variados. A extensão do projeto era uma ideia antiga, colocada em prática agora com a parceria entre as secretarias municipais do Turismo e da Cultura. Em todos os casos, a apresentação continua sendo itinerante, com transmissão ao vivo pelo Instagram da Secretaria do Turismo de Fortaleza (@secretariadoturismodefortaleza). Na Beira Mar, também conta com a transmissão no Instagram do pianista (@felipeadjafre) e em seu canal no YouTube (Felipe Adjafre).

Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, comemora a extensão do projeto. “A receptividade na Barra do Ceará foi muito boa e o bairro tem um charme próprio, com paisagens lindas”, avalia. “Mas também estamos com saudades das apresentações na Beira Mar. Cada local tem sua particularidade”, observa.

Músicos

O cantor e compositor cearense Marcos Lessa começou a carreira na adolescência, em 2007, quando lançou seu primeiro álbum, intitulado “Olhares da Vida”, já com algumas canções autorais. Desde então, vem sendo apontado como um grande expoente da MPB.

Com quatorze anos de carreira, tem quatro discos lançados, um deles dirigido e produzido por um dos fundadores da Bossa Nova, Roberto Menescal. Após ser semifinalista do reality show da Rede Globo “The Voice Brasil” em 2013, rapidamente alcançou grande reconhecimento por parte dos admiradores da MPB como um grande representante da nova geração no segmento.

Iara Pamella é dona de uma das vozes mais conhecidas e românticas do forró. A cantora iniciou sua carreira em 1996, na banda “Noda de Caju”, mas desde então passou por várias outras bandas de sucesso. Ao longo de sua carreira, emplacou vários hits em todo o Brasil, como “Eu Juro”, Meu Vício”, “Sol do Meu Verão” e “Lindos Momentos”, até hoje lembrados por seus fãs.

Parceiros

O Pôr do Sol Fortaleza é um projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, e tem correalização da Fecomércio-CE/ Sesc-CE, e o apoio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Convention Bureau e Normatel.

Serviço:

Pôr do Sol Fortaleza – Beira-Mar
Data: 16/05 (domingo)
Horário: 17h
Onde assistir: Instagram (@secretariadoturismodefortaleza e @felipeadjafre) e YouTube (Felipe Adjafre)