Foto: Divulgação

Fortaleza registrou novo recorde de vacinação em um único dia, com 18.377 idosos contemplados apenas neste domingo (28/03). No sábado (27/03), 14.916 idosos já haviam sido beneficiados com a primeira dose em diferentes bairros da Capital. Assim, o balanço do fim de semana somou 33.293 idosos vacinados nesta segunda fase da campanha contra a Covid-19.

“Esse é o resultado de uma bela força-tarefa, que nos orgulha e confirma a vacina como a melhor estratégia para se construir um tempo melhor! Amanhã (29/03), seguiremos vacinando o público a partir dos 68 anos. A lista de agendados já está disponível. Vamos em frente!”, declarou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Fortaleza está na segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que ocorre de forma gradual e escalonada, desde segunda-feira (22/03). Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 68 anos, mediante agendamento da Prefeitura, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).