Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (25/03), feriado da Data Magna do Ceará, Fortaleza vacinou 16.326 idosos contra a Covid-19 e bateu recorde de pessoas beneficiadas com o imunobiológico em um único dia. Atualmente, estão sendo contemplados idosos a partir de 70 anos, apenas mediante agendamento, dentro da segunda fase da campanha de vacinação na Capital.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou a notícia em suas redes sociais. “Essa tem sido a nossa prioridade, vacinar a população com a maior celeridade possível! Agradeço a cada um dos profissionais que estão envolvidos nessa nobre missão de proteger a nossa gente, levando doses de esperança a tantas famílias”, celebrou.

A Prefeitura de Fortaleza ampliou o número de locais de vacinação para o feriado. Foram oito centros de vacinação mais 43 postos de saúde em funcionamento exclusivamente para a aplicação das doses. Esta logística de ampliação dos locais também será executada no fim de semana (27 e 28/03). A relação dos endereços será divulgada no portal da Prefeitura.