Bicicletar
Foto: Divulgação

O Prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta segunda-feira (19/10), às 9h, na Praça do Montenegro, mais seis novas estações do Bicicletar, implantadas nos bairros Mucuripe, Couto Fernandes e Parangaba, contemplando as Regionais II e IV. Com a iniciativa, Fortaleza agora conta com 178 estações do sistema de bicicletas compartilhadas, o que é mais que o dobro de estações disponíveis até o final do ano passado, permitindo mais alternativas de deslocamento sustentável para o uso da população em mais bairros da capital.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), o Bicicletar está expandindo o sistema de compartilhamento de bicicletas para novas regiões da cidade, tornando-se o maior sistema de bicicleta compartilhada do Brasil em número de estações por habitantes e o terceiro em números absolutos, atrás somente do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, este novo modelo está ampliando, modernizando e trazendo mais conforto ao sistema, com estações maiores e oferecendo mais vagas para as bicicletas, dentre outras melhorias.

De janeiro deste ano até agora, já foram implantadas 98 das 130 novas estações previstas até o final de 2020, quando o sistema passará a contar com um total de 210 estações, o que representará uma ampliação em mais de 160%.

As novas estações

161 – Praça Dr Juracy Magalhães (Av. Américo Barreira, entre as Ruas Maranhão e Piauí)

176 – Aluísio Azevedo (Rua Aluísio Azevedo, esquina com a Av. Augusto dos Anjos)

177 – Frotinha Parangaba (Av. Gen. Osório de Paiva, esquina com a Rua Júlio Braga)

178 – Areninha Vila Betânia (Rua Antônio Bandeira, oposto ao número 120)

182 – Praça do Montenegro (Rua Mirtes Rocha, 26)

200 – Mercado dos Peixes Av Beira Mar (Av. Beira Mar, oposto ao número 4600)