Para celebrar a diversidade e combater a discriminação, a Prefeitura de Fortaleza vai pintar, na noite desta terça-feira (27/04), faixas de pedestres com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTI+. A ação, intitulada “Pare, pense e passe com amor”, é idealizada pela empresa T-Shirt In Box e desenvolvida pelo gabinete da primeira-dama, Natália Herculano, e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com a associação “Mães pela Diversidade”.

A intervenção acontecerá nas faixas de pedestres situadas no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua José Napoleão, no Meireles; na Rua Paulino Nogueira, esquina com a Rua Marechal Deodoro, no Benfica; e na Rua Barbosa de Freitas, esquina com a Rua Maria Tomásia, na Aldeota, devendo ser mantida pelos próximos seis meses pela empresa T-Shirt In Box.

“Como o nome do projeto já diz, queremos que as pessoas parem, pensem e sintam amor pela diversidade. É nosso dever respeitar as diferenças, valorizar e incluir os historicamente esquecidos”, afirma a primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano.

O objetivo é promover mais segurança, igualdade e inclusão social do grupo, desestimulando o preconceito. Incorporar esse símbolo no cenário urbano da cidade reflete o espírito acolhedor do fortalezense e fortalece a luta contra a discriminação.

A iniciativa não gera custos para a Prefeitura e segue as normas de sinalização horizontal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).