operação flagra veículos sabiaguaba
Foto: Divulgação

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou, no último domingo (14), 10 veículos trafegando irregularmente nas dunas do Parque Municipal da Sabiaguaba. Todos os condutores foram autuados.

A multa para esses casos (pessoa física) varia de R$ 303,75 a R$ 4.050,00. A prática é considerada degradação ambiental, de acordo com o Plano de Manejo da Sabiaguaba, e tipificada como infração gravíssima pelo Código da Cidade (Lei Complementar Nº 270/2019).

Durante a operação, também houve flagrante a carro com paredão de som, com apreensão do equipamento sonoro, aplicação de multa e abordagens em situações de descumprimento do isolamento social.

O combate à circulação de veículos na região está sendo intensificado. Em duas semanas, já foram autuados 17 veículos trafegando irregularmente na área. As abordagens são iniciadas com blitze nos acessos às dunas.

Participaram da ação agentes da Agefis, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Inspetoria de Proteção Ambiental (Guarda Municipal de Fortaleza) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).