A partir desta sexta-feira (30/07), a Prefeitura de Fortaleza inicia a vacinação contra Covid-19 no Shopping Iguatemi, no piso térreo, próximo à praça da expansão. O público agendado será atendido das 9h às 17h. O local tem capacidade para receber, em média, cerca de 700 agendamentos diariamente.

Para o primeiro dia de funcionamento, estão agendadas 800 pessoas para primeira dose. Para ter acesso ao agendamento, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, cartão nacional de saúde e comprovante de endereço.

Centros de vacinação

Fortaleza conta, atualmente, com 110 centros de vacinação instalados no Centro de Eventos do Ceará, no Sesi Parangaba, nos shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e North Shopping Jóquei, nos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter), além dos 100 postos de saúde. Lembrando que o centro de vacinação que antes estava instalado na Arena Castelão migrou para o Iguatemi.

As listas de agendados para a vacinação contra a Covid-19 desta sexta-feira (30/07) estão disponíveis. Estão agendadas mais de 27 mil pessoas para 1ª dose, incluindo gestantes e puérperas, e 3.200 para 2ª dose.

Agendamento para vacinação

Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento é divulgada em lista nominal no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Além disso, fortalezenses cadastrados para receber a vacina contra a Covid-19 podem consultar agendamento programado para a primeira ou segunda dose no site VacineJá (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br).

A plataforma da Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, no canto superior esquerdo da tela, a função “Consultar Cadastro”, por meio da qual é possível ter acesso às informações cadastrais.