Papai noel Iguatemi
Foto: Divulgação

A noite de domingo, 8 , foi mágica na capital cearense. O tradicional evento da Chegada do Papai Noel no Shopping Iguatemi Fortaleza foi reformulado para que, dessa vez, ao invés das famílias se deslocarem até o shopping, o Bom Velhinho fosse até elas. A novidade encantou a todos e marcou o início das celebrações natalinas na cidade.

Primeiramente,o Papai Noel sobrevoou vários bairros da capital durante uma hora, acenando para todos e espalhando alegria pelos ares. Em seguida, ele passeou por diversas ruas de Fortaleza em uma carreta de vidro iluminada e sonorizada com músicas natalinas, de onde a querida figura se comunicou com a criançada.

O percurso terrestre durou quatro horas e passou por bairros como Parangaba, Serrinha, Itaperi, Maraponga, Castelão, Cidade dos Funcionários Cocó, Papicu, Mucuripe, Meireles, Aldeota e Varjota, incluindo cartões postais da cidade como a Praça Portugal e a Avenida Beira-Mar. Mas o momento mais emocionante da noite foi quando a caravana do Papai Noel chegou ao Iguatemi Fortaleza, sendo recebida por uma queima de fogos e inaugurando a decoração de Natal do shopping.

De acordo com a gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza, Rachel Mendonça, a ideia de se levar o Bom Velhinho para um passeio pela cidade se deu para manter a tradição do evento de chegada do Papai Noel com o que ele tem de mais simbólico. “O que mais encanta as famílias, especialmente as crianças, é ver o Papai Noel no helicóptero e depois senti-lo perto delas, com todo o afeto do sentimento natalino que a figura dele traz. Como excepcionalmente não podemos reunir as pessoas em torno dele, como fazemos todos os anos, decidimos dar às famílias cearenses a experiência de ver o Papai Noel passando perto de suas casas ou até mesmo na porta da sua casa. Essa foi a maneira que o Iguatemi escolheu para mostrar às pessoas a força do espírito de Natal”, comenta Rachel.

Agora que a temporada natalina da cidade foi oficialmente inaugurada, o Papai Noel estará atendendo as crianças presencialmente no shopping a partir desta segunda-feira, 9, das 10h às 22h na praça em frente à loja Riachuelo. Também em um novo formato, respeitando aos protocolos de segurança sanitária devido à pandemia do novo coronavírus. “A gente pensou em um formato que seja seguro para todo mundo. O Papai Noel vai estar aqui no shopping atendendo todos de uma maneira segura e confortável”, conta Rachel. A tradição das fotos com o Bom Velhinho poderá ser mantida, assim como a magia do Natal.