Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza preparou um programa especial de final de ano que será transmitido por um pool de emissoras de TV para substituir a tradicional festa de Réveillon do Aterro da Praia de Iracema.

Para celebrar a chegada de 2021, a TV Terra do Sol (42.1) transmitirá, a partir das 22 horas do dia 31 de dezembro, uma apresentação de artistas locais, com retransmissão por outras cinco emissoras de TV, entre elas, a TV Assembleia, a TV Ceará, a TV Fortaleza, A TV O Povo e TV Otimista.

As apresentações de cantores e humoristas foram gravadas no palco do Teatro São José, obedecendo a todos os protocolos sanitários.

Estão no programa que terá quase cinco horas de duração, atrações musicais e humorísticas como os cantores Jeffe, Lorena Nunes, Nayra Costa, Paulo Façanha, Marcus Lessa, Roberta Fiúza, Isabela Serpa, Giovana Bezerra, Chambinho do Acordeón, Renno Poeta, Selvagens à Procura de Lei, Os Alfazemas, Os Transacionais, Unidos da Cachorra, Felipe Adjafre, Paulo José, Amadeu Maya, Aluízio Júnior, Lailtinho e Aurineide Camurupim. O objetivo é que eles levem alegria e esperança aos lares cearenses direto de estrutura especialmente montada para a programação.

O prefeito Roberto Cláudio destacou que “a ideia do programa na virada do ano foi definida para manter a tradição da cidade de Fortaleza que tem a cultura de festejar a chegada do ano novo. Há alguns anos, o nosso réveillon já faz parte do calendário nacional mas, este ano, a festa não pode ser realizada porque precisamos adotar medidas que ajudem a conter o avanço do novo coronavírus na Cidade. Com isso, o Réveillon na Praia de Iracema será inviável neste ano. No entanto, a data não passará despercebida. Atentos a todos os protocolos sanitários, gravamos, sem qualquer aglomeração, um programa especial com a performance de artistas cearenses e transmitiremos pela TV. Esta é uma forma, inclusive, de manter o apoio aos nossos talentos locais”, concluiu o prefeito.

A transmissão do programa especial de final de ano por meio de um pool de emissoras tem por objetivo ampliar o alcance da audiência, democratizando o acesso ao entretenimento de qualidade e fortalecendo a atuação das emissoras públicas locais. A apresentação do programa está a cargo da jornalista Taís Lopes.

Para a cantora Nayra Costa, uma das atrações da noite, a participação no especial de fim de ano “é uma alegria, uma honra, uma emoção sem tamanho. Agradeço o convite da Prefeitura de Fortaleza e desejo muita
saúde, muita paz e muita fé a todas as famílias, principalmente, depois de um ano tão desafiador”, disse.

Por sua vez, a cantora Lorena Nunes elogiou a iniciativa. “Um evento que, neste momento, traz à tona o sentimento de responsabilidade, sempre com o sentido de comunidade. Nós merecemos um 2021 muito
melhor. Somos sobreviventes de 2020. Que a gente siga com muito amor e fé. Será, sem dúvida, uma festa linda”.