A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará, nesta quinta-feira (18/11), às 18h, nova distribuição de lanternas LED para ciclistas. A atividade será realizada na avenida Bezerra de Menezes com a rua Padre Ibiapina. O local, em frente ao Mercado São Sebastião, possui uma das maiores movimentações de usuários de bike de Fortaleza.

Essenciais para as saídas noturnas de bicicleta, as lanternas LED contribuem para a segurança do ciclistas, possibilitando que sejam mais facilmente notados na via. Na semana passada, atividade semelhante reuniu ciclistas no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio com Aguanambi.

Do mesmo modo, esta nova oportunidade será, mais uma vez, espaço para realização de ação educativa da AMC. Educadores de trânsito vão interagir com ciclistas e condutores para um maior cumprimento do uso de ciclofaixas e ciclovias, o respeito mútuo entre eles e o uso de itens de segurança durante as pedaladas, como lanternas e capacete.

Haverá também a divulgação e sensibilização dos ciclistas para participarem do curso gratuito de pilotagem segura. Ofertada gratuitamente pela AMC, a formação tem como objetivo ensinar o comportamento seguro e treinar técnicas de pilotagem de bike no meio urbano. O curso é ofertado de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite, e aos sábados, de acordo com a demanda. As inscrições podem ser feitas no site amctransito.com.br e no app AMC Trânsito.