Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Passeio Ciclístico promovido pela Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O evento acontece no próximo domingo (26/09) e os interessados devem realizar a inscrição nos aplicativos AMC Trânsito (Android) e AMC Móvel (iOS) ou neste link.

Para participar, além de efetuar a inscrição, os ciclistas devem doar 1kg de alimento não perecível na concentração, que terá início às 6h30 na Escola de Mobilidade Urbana (Travessa Virgílio Borba, sem número, ao lado do Parque Adahil Barreto).

Todas as doações arrecadadas serão distribuídas para instituições de caridade. Os inscritos vão receber um kit com camiseta e uma plaquinha de sinalização para bikes. Haverá aluguel de bicicletas antes do início do passeio

Educação e convívio no trânsito

O objetivo do Passeio Ciclístico da AMC é incentivar a utilização da bicicleta como meio seguro de deslocamento, além de promover o convívio pacífico entre condutores e ciclistas. Agentes de trânsito, distribuídos em viaturas e motocicletas, farão a escolta durante todo o trajeto, assegurando a segurança dos cidadãos.

Rota

O passeio terá início às 8h em um percurso de aproximadamente 18 km, que partirá da Escola de Mobilidade Urbana, passando pelas seguintes vias: Av. Almirante Henrique Sabóia, Av. Júlio Abreu, Av. Dom Luís, Av. Desembargador Moreira, Av. Abolição, Av. Historiador Raimundo Girão, Rua Ildefonso Albano, Av. Beira-Mar, Av. Almirante Barroso, Av. Pessoa Anta, Av. Alberto Nepomuceno, Rua Dr. João Moreira, Rua Senador Pompeu, Av. Duque de Caxias, Av. Imperador, Av. Carapinima e Shopping Benfica, que será o ponto de apoio.

A rota tem continuidade pelo trecho da Av. 13 de Maio e segue pela Av. da Universidade, Av. Domingos Olímpio, Av. Antônio Sales, Av. Senador Virgílio Távora, R. Santa Terezinha do Menino Jesus, R. Santa Esmeralda, R. Vicente Leite, R. Major Virgílio Borba e finaliza no retorno para a Escola de Mobilidade Urbana.