Aluguel social é liberado para famílias cadastradas em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza liberou, forma antecipada, nesta terça-feira (02/06), o pagamento dos benefícios a famílias já cadastradas no Programa de Locação Social. Esta é a terceira vez que o Município antecipa o auxílio financeiro durante o período de isolamento social devido à pandemia de coronovírus.

A titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Olinda Marques, classifica a ação como uma forma de proteção dessas cerca de 1.000 famílias cadastradas. “Mesmo com a pandemia, a equipe da Habitafor segue com os trabalhos e iremos antecipar o pagamento do aluguel social para garantir a segurança das famílias. Mais uma vez peço-lhes que fiquem em casa e aproveitem para se cuidar e também cuidar dos seus”, ressaltou.

Devido ao coronavírus e visando evitar aglomeração, é necessário que os beneficiários guardem os comprovantes de pagamento para que possam ser entregues na Habitafor quando a rotina de trabalhos for retomada. “A prestação de contas é fundamental para a manutenção do benefício. Lembrando que as pessoas atendidas pelo Centro Pop entregam no próprio equipamento, enquanto os demais entregarão assim que voltarmos ao trabalho presencial, para isso também contamos com o apoio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) que também recebem os comprovantes e nos enviam”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Locação Social da Habitafor, Luciana Lima.

Aluguel Social

O Aluguel Social é um Programa Municipal que consiste em garantir um auxílio financeiro mensal temporário, de R$ 420,00, às famílias que se enquadrem em situações previstas pela Lei 10.328/15. O tempo de permanência no Programa é de até dois anos, mediante reavaliação semestral que constate a continuidade da condição que justificou o ingresso do beneficiário.