agefis fiscalização
Foto: Divulgação

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a Guarda Municipal realizaram, neste fim de semana, de 16 a 18 de abril, 224 fiscalizações a estabelecimentos comerciais e logradouros públicos. Durante o período, foram registradas quatro interdições em virtude do descumprimento às medidas de enfrentamento à Covid-19 previstas nos decretos municipal e estadual. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a Prefeitura detalhou os indicadores na manhã desta segunda-feira (19/04).

As ações, realizadas por meio de denúncias e de buscas ativas, resultaram, ainda, na emissão de 12 autuações. Além disso, foram encerrados 31 eventos ou atividades irregulares, promotores de aglomerações.

A superintendente da Agefis, Laura Jucá, apresentou o balanço, demonstrou otimismo diante dos indicadores epidemiológicos e enfatizou a importância da manutenção das responsabilidades compartilhadas para conter a disseminação viral em Fortaleza.

“Os índices relacionados à circulação viral estão diminuindo, mas é de fundamental importância que permaneçamos sempre atentos e vigilantes. Seguimos combatendo aglomerações, orientando a população a respeito da importância do uso de máscara e álcool gel e coibindo eventuais descumprimentos à legislação em vigor. Além da atuação das nossas equipes, a colaboração de todos segue indispensável”, informou.