Fortaleza vence o Tupi por 2 a 0 e fica próximo do retorno à Série B

Foto: Reproduç

No primeiro confronto do mata-mata, neste sábado (16), o Fortaleza fez, o dever de casa ao vencer  na Arena Castelão, o Tupi, por 2×0. A partida é válida  pelo Campeonato Brasileiro da Série C e o Leão leva vantagem, na partida de volta, no próximo sábado, em Juiz de Fora, contra o time mineiro. O tricolor cearense pode até perder por uma diferença de um gol para colocar o pé na Série B, do Campeonato Brasileiro, de 2018. Se empatar em 2 x 2, a decisão com o Tupi vai para os pênaltis.

O jogo, porém, para o Fortaleza, existiu somente no segundo turno. O primeiro tempo da partida foi de sofrimento para a torcida. A equipe ficou apática, teve desempenho inferior ao adversário, mas, após o intervalo e uma boa conversa do técnico Carlos Alberto, os jogadores tricolores voltaram acampo com vontade de ganhar, de fazer gols e antecipar a vantagem no conflito com o time mineiro.

Com mais disposição, mais entrosamento e empurrado pelos torcedores, o Fortaleza começou bem o segundo tempo e, aos 2 minutos, Leandro Lima abriu o placar. A torcida vibrou, contagiou ainda mais a equipe. Após o gol, foram mais 5 minutos de sufoco na zaga do Tupi. O Fortaleza perdeu duas grandes chances para ampliar o placar. Aos 25 minutos, porém, Bruno Melo converte um pênalti, faz 2 x 0, e faz a galera vibrar e sonhar com a Série B em 2018 após 8 anos de sofrimento. Mais de 40 mil torcedores acompanharam a partida.