Fortaleza vence o Figueirense de virada em Florianópolis

Nesta sexta-feira (18), mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza voltou a jogar bem e, mesmo saindo atrás no placar, venceu o Figueirense por 3 a 1. Os gols do tricolor foram marcados por Bruno Melo, Edinho e Gustavo. Gustavo Ferrareis fez o tento do Figueira.

Debaixo de muita chuva, o primeiro tempo começou com o Fortaleza criando boas chances de gol. No primeiro ataque do adversário, no entanto, o gol. Gustavo Ferrareis finalizou no ângulo de Boeck, aos 7 minutos.

A desvantagem no placar não assustou o tricolor, que foi em busca da reação. Aos 10, Na cobrança de escanteio do Leão, bola disputada na área, Edinho tenta levar mas não consegue, sobra para Bruno Melo que manda para o gol, 1 a 1. A virada vem aos 17, quando Edinho bate Dênis em chute de longa distância. O Figueirense chegou a levar perigo ao gol leonino, mas foi o Fortaleza quem mais finalizou contra à meta adversária.

A segunda etapa começou diferente. O Figueirense adiantou a marcação e passou a pressionar o Fortaleza. A equipe da casa criou boas chances de gol, mas foi o tricolor quem ampliou. Aos 28 minutos, Leonan chegou à linha de fundo, cruzou para trás. Dodô chutou, Dênis espalmou e Gustavo fez seu 20° gol no ano.

O Tricolor de Aço volta a campo já na próxima terça-feira, 22, na Arena Castelão. A equipe enfrenta o Criciúma às 21h30.